segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Poesias e Poemas - Ação de Graças

Ação de graças do poeta

Graças a vós, Senhor, pela ventura
De poder isolar-me na poesia,
Ter nela o alívio à provação mais dura,
E no sonho o meu pão de cada dia.

Sentir albor de lua na noite escura,
Achar descanso e paz na nostalgia
E ver, até no pranto da amargura,
Um consolo vizinho da alegria.

Graças a vós por este dom divino
Que me defende do destino adverso
Tornando-me senhor do meu destino.

E se em mim próprio surge o mal perverso,
Puro, alegre, feliz e o mal domino
E alo-me ao céu nas asas do meu verso.

Bastos Tigre



Agradeçamos a Deus de todo coração

Pelo amor
Pela fraternidade,
Pela partilha
Que geram vida.

Pela luta,
Pela esperança
Que nos levam a sonhar.

Pelas pedras do caminho
Que nos ensinam a levantar.

Pela lágrima
Que se transforma em prece.

Pela alegria,
Pelas bênçãos,
Volta teu olhar a Deus
E agradece!

Jurema Kalua

Nenhum comentário:

Postar um comentário